sábado, 15 de agosto de 2009

Beleza e Caos!

pico da Tijuca 1021m de altitude


Rio de belezas e caos, inúmero constrastes, inúmeras realidade que sobrevivem dentro dessa metrópole tão cosmopolita como o Rio de Janeiro. A cidade que acolhe um povo extrovetido, sincero, alegre, cheio de energia.

A grande confusão política que toma conta do Brasil há algumas décadas, é vista de forma mais contudente nessa cidade tão bela, todos os setores da sociedade carioca são afetado com essa falta de seriedade na arte de fazer política. Tudo tornou-se muito precário.

As diferenças sociais e econômicas estão cada vez mais latentes no seio da sociedade, a divisão de classe, morro e asfalto mostra o quanto essa belíssima cidade está partida, ou até podemos dizer sub-partida. A juventude tenta reencontra-se em manifstações culturais, vide a Lapa as sextas-feiras, a feira de antiguidades no Centro do Rio nos primeiro sábados de cada mês, as rodas de sambas em Laranjeiras, ainda assim não é o suficiente para a transformação que essa cidade precisa.





pico da Tijca, visão noturna do Rio de Janeiro







A mobilização popular ainda não é sentida, não consegue ganhar as ruas e fazer frente a péssima situação que essa cidade vive, como podemos andar nas ruas em traquilidade? Sem medo se sermos assaltados. Como é bom passer seja a dia ou noite nessa bela cidade, não importa se estaremos no subúrbio, na zona norte, na zona sul ou na oeste. O sentimento de descaso é o mesmo, evidente que as áreas mais ricas gozam de privilégios maiores, porém o medo ao caminhar na rua é o mesmo.

Salve o Rio de Janeiro, de um povo adorável!

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Em crise


Engraçado observar a pesquisa do IPEA dizendo que alguns brasileiros deixaram a pobreza enquanto a crise estava acontecendo, a crise ainda não acabou, os Estados Unidos ainda sofrem, o setor indústrial teve retração nesse últimos meses.
Deixar a pobreza no Brasil é motivo de grande, viver com R$ 7,10 é fantástico, que cálculo é esse? O Gini?...Que Gini é esse...


Engraçado também é ver a gripe suína assolando o Brasil, mostrando mais uma vez que a gripe foi anunciada no meio do segundo trimestre de 2009, sabedo-se que o inverno estava chegando, mas ainda assim quase nada foi feito.


Engraçado a crise do Senado, acho que sempre vivemos em crises, crises de senados, de prefeitos, de vereadores, enfim do serviço público brasileiro, crise do "ser ou ser eis a questão", desculpe Willian, sempre esteve entre nós. Como eles mentem, vide o prefeito da cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro, ex inimigo de Lula, agora Paeszinho e Amor com o Lula.


Mais uma vez estamos vendo a sociedade brasileira observando tudo o que acontece, mais uma vez sabemos que ouviremos alguns dizerem qiue: - 2010 poderemos mudar esse quadro, social, político...Hoje como podemos questionar, Será? Será...Só imaginação...

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

O Homem da Semana- JOSÉ ALENCAR


José Alencar Gomes da Silva (Muriaé, 17 de outubro de 1931), é um empresário e político brasileiro.Foi senador pelo estado de Minas Gerais, e desde 1 de janeiro de 2003, é o vice-presidente do Brasil.Sendo um dos maiores empresários do estado de Minas Gerais, construiu um império no ramo têxtil, sendo a Coteminas sua principal empresa. Elegeu-se vice-presidente da República do Brasil na chapa do candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, em 2003, conseguindo a reeleição em 2006, assegurando, portanto, a permanência no cargo até o final de 2010.Foi, ao início, um vice-presidente polêmico, tendo sido uma voz discordante dentro do governo contra a política econômica defendida pelo ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci, que mantém os juros altos na tentativa de conter a inflação e manter a economia sob controle.Já a partir de 2004, passou a acumular a vice-presidência com o cargo de ministro da Defesa. Por diversas oportunidades, demonstrou-se reticente quanto à sua permanência em um cargo tão distinto de seus conhecimentos empresariais, mas a pedidos do presidente Lula, exerceu a função até março de 2006. Nesta ocasião, renunciou para cumprir as determinações legais com o intuito de poder participar das eleições de 2006.



O vice-presidente luta contra o câncer desde 1997. Em janeiro deste ano, ele passou por uma cirurgia para a retirada de tumores no abdome, com duração de cerca de 18 horas. Ficou 27 dias internado, nove deles na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Em 31 de março, o vice-presidente voltou a São Paulo para um procedimento de troca de um tubo plástico colocado dentro da alça de intestino, que substitui seu ureter desde a cirurgia. No início de maio, exames mostraram a volta de tumores na região abdominal.

O vice- presidente José Alencar é uma belo exemplo de luta para continuar vivendo, exemplo a juventude brasileira deveria seguir, assim como ocorre no Twitter. Independente da situação economica, nota-se que é na hora da doença que somos todos iguais.